Você já ouviu falar do “love bombing”?

Tempo de leitura: 2 minutos

INSCREVA-SE NO CANAL!

 

Você já ouviu falar no termo love bombing?

Se não, eu já sei que você não está inscrito lá no meu instagram, porque eu já comentei sobre esse fenômeno lá várias vezes, então aproveita esse toque aqui e vai lá me seguir para não perder os novos conteúdos. Todo dia tem coisa nova por lá.

Se você nunca ouviu essa expressão antes ou já conhece, mas quer saber um pouco mais sobre esse fenômeno, esse conteúdo foi feito para você.

A busca por conexões emocionais profundas e relacionamentos saudáveis é uma parte intrínseca da experiência humana. No entanto, em meio à complexidade das interações sociais, por vezes podem surgir dinâmicas estranhas que desafiam essa busca por amor genuíno. Uma dessas dinâmicas é conhecida como “love bombing”, um termo que inicialmente pode evocar imagens de romance e carinho, mas que esconde um lado sombrio de manipulação psicológica.

Nos últimos anos, o conceito de love bombing ganhou destaque, não apenas em contextos de relacionamentos pessoais, mas também na compreensão de como grupos e indivíduos manipuladores usam essa tática para influenciar e controlar emocionalmente outras pessoas.

Hoje, exploraremos aqui nesse conteúdo o fenômeno do love bombing, sua natureza psicológica e suas implicações em no contexto relacional. Vou te explicar como essa estratégia de manipulação funciona, para que você possa identificar alguns possíveis sinais nas suas relações e vou te contar de alguns dos impactos emocionais que podem surgir a partir dessa estratégia complexa e muitas vezes prejudicial.

Se inscreva no Acidamente e dê o play para acompanhar mais esse conteúdo! 🍋

 


VOCÊ TAMBÉM ME ENCONTRA AQUI:

 

📷 Instagram   🎥 Youtube   🎧 Deezer   🎧 Spotify

 

🎧 Castbox   🎧 Google Podcasts   🤍 Apoia.se   📋 LinkedIn
Compartilhe: