Por que demoramos tanto para CUIDAR da nossa SAÚDE MENTAL?
INSCREVA-SE NO CANAL!
Por que demoramos tanto para cuidar da nossa saúde mental?
Uma pergunta simples para te ajudar a pensar sobre isso:
Se você, por acidente, cai e machuca o seu braço, percebe um hematoma muito grande, a dor está mais forte do que antes você tinha sentido. Nessa circunstância o que você faria?
Certamente você iria buscar ajuda médica em um pronto socorro, Unidade de Pronto Atendimento, Hospital de emergência ou algo do tipo, certo?
Certamente você teria medo de estar com alguma fratura, que poderia futuramente desencadear em mais dores e problemas ainda mais graves pela falta de cuidado prévio. As fortes dores também não te deixam esquecer que algo está fora do normal e a preocupação é quase inevitável.
E quando uma situação semelhante acontece com a sua saúde mental, será que você tem tanto medo e cuidado?
Quando alguma situação na sua vida (ou várias delas em sequência) deixam você desanimado, triste, sem energia, quando o choro aparece durante várias vezes ao longo dos dias, quando a vontade é mesmo de ficar na cama, a ansiedade é mais presente agora do que antes e parece que tudo ao seu redor caminha mais lentamente. Em uma situação onde você percebe que não está tão confortável ficar, o que você faz?
Costuma achar que é só mais um momento difícil e que nada vai te ajudar nisso?
Pensa que buscar ajuda Psicológica e Psiquiátrica seria um gasto muito grande para você?
Acredita que isso é falta de festas, pessoas ao seu redor te chamando para sair ou que é um simples stress do seu cotidiano?
Hoje eu venho para te ajudar a refletir se você está sabendo priorizar a sua saúde mental e tentar descobrir se você está deixando de lado situações que podem te trazer ainda mais sofrimento ao longo dos dias se não forem cuidadas devidamente.
Venha conferir mais esse vídeo aqui no Ácidamente! 🍋
VOCÊ TAMBÉM ME ENCONTRA AQUI: