Depressão é coisa de GENTE FRESCA?

Tempo de leitura: 2 minutos

Depressão é coisa de GENTE FRESCA?

 

INSCREVA-SE NO CANAL!

 

Sempre me assusto muito com o posicionamento de algumas pessoas quando se trata de depressão.

Já ouvi de quase tudo: depressão como falta de Deus, falta de dinheiro, frescura, desejo de chamar a atenção, forças demoníacas, trabalhos de “macumba”, fragilidade, doença de mulher, coisa de desocupado…

O que não faltam são casos assustadores de pessoas que, em grande parte das situações, não possuem nenhum conhecimento técnico ou experiência de vida e trata a depressão como algo simples, confundindo grosseiramente uma tristeza comum de um adoecimento psíquico.

Não nos falta exemplos do quanto a depressão pode ser prejudicial para a vida de uma pessoa. Por que será que mesmo com esses vários exemplos a depressão não é tratada com o seu devido cuidado e preocupação?

Por será que outras doenças possuem maior entendimento do público do que uma enfermidade que mais acomete brasileiros na atualidade?

Qual a influência que uma pessoa depressiva pode sofrer mediante o “ensinamento” que depressão não existe e que a dor dela basicamente não tem nenhum motivo para acontecer?

Hoje, eu te convido a repensar os seus conceitos a respeito da depressão e como a sua percepção dessa doença pode estar completamente incorreta e ajudando a atrapalhar a busca pela saúde mental daqueles que dela sofrem.

Puxa a cadeira, acompanhe o nosso vídeo e saiba mais! 🍋

 


VOCÊ TAMBÉM ME ENCONTRA AQUI:

 

instagram acidamenteInstagram

youtube acidamenteYoutube

whatsapp acidamenteAgendar consulta Psicológica

Castbox acidamenteCastbox (podcast)

spotify acidamenteSpotify (podcast)

deezer acidamenteDeezer (podcast)

 

Compartilhe: