INSCREVA-SE NO CANAL!
Lidar com alguém que constantemente se faz de vítima pode ser um desafio complexo e emocional e nem todos estão preparados para lidar com as demandas que esses tipos de relações podem exigir. Pessoas que se vitimizam muito tendem a adotar uma postura de fragilidade, buscando atrair atenção e simpatia através da narrativa de que são injustiçadas ou maltratadas pelo mundo ao seu redor. Sabe aquele tipo de gente que tem certeza que as coisas tendem a dar errado só para ela?
A chuva só cai quando ela esqueceu o guarda-chuvas em casa.
Só a família dela é problemática.
Tudo que gira ao entorno dela merece tons de drama.
Embora seja importante mostrar empatia e compreensão diante das dificuldades alheias, conviver com alguém que assume esse papel de vítima de maneira persistente pode impactar negativamente os relacionamentos e o nosso próprio bem-estar. Nesse contexto, é fundamental encontrar abordagens equilibradas para lidar com essa situação, buscando um ambiente mais saudável para ambas as partes.
Vem cá e me diz uma coisa: quantas pessoas passaram aí pela sua mente enquanto eu estava descrevendo algumas características de pessoas vitimistas?
Será que você é a maior vítima ou são os outros?
Vem comigo hoje, que esse conteúdo vai te ajudar a pensar em formas mais inteligentes de lidar com pessoas que se comportam dessa forma.
Se inscreva no Acidamente e dê o play para acompanhar mais esse conteúdo!
VOCÊ TAMBÉM ME ENCONTRA AQUI:
📷 Instagram 🎥 Youtube 🎧 Deezer 🎧 Spotify
🎧 Castbox 🎧 Google Podcasts 🤍 Apoia.se 📋 LinkedIn