Coaching e Psicoterapia são a mesma coisa?
INSCREVA-SE NO CANAL!
Não faltam conteúdos na internet falando a respeito da prática de Coaching. Assim também como não faltam cursos, eventos, treinamentos de profissionais que se intitulam Coaches falando sobre temas muito visados por pessoas que procuram se entender melhor ou lidar com momentos de sofrimento.
Essa forma de atuação ainda é um ponto de interrogação, principalmente por não existir regulamentação para a profissão de coach, assim como não existem conselhos ou organizações responsáveis por avaliar a forma de trabalho dos coaches.
Pela falta de regulamentação e fiscalização muitas pessoas utilizam da falta de conhecimento e até de um certo desespero de pessoas que estão com problemas graves de relacionamento, saúde mental ou de desenvolvimento pessoal.
Alguns profissionais que agem de forma anti ética acaba prejudicando seus clientes, mesmo achando que estão ajudando e esses clientes mesmo passando pelos procedimentos que são ensinados nos cursos de formação de coaching como técnicas de resultado rápido e prático, podem não ter a compreensão exata do que está acontecendo e com isso, aprofunda-se ainda mais no seu sofrimento e mancha a imagem de profissionais coaches que trabalham de forma ética e profissional.
Afinal de contas, o coach pode ser responsável por ajudar o lado emocional das pessoas?
O processo do coaching pode ser indicado para lidar com doenças psiquiátricas, como a depressão ou a ansiedade?
Será mesmo que passando pelo processo de coaching você irá lidar melhor com questões sentimentais, traumas ou sofrimentos que te impedem de viver de forma mais equilibrada?
Hoje eu comento um pouco mais sobre esse assunto e te convido a pensar um pouco mais sobre essas questões.
Puxa a cadeira e saiba um pouco mais sobre esse assunto! 🍋
VOCÊ TAMBÉM ME ENCONTRA AQUI: