Caso Larissa Manoela e o controle de pais super protetores

Tempo de leitura: 2 minutos

INSCREVA-SE NO CANAL!

 

A dinâmica da relação entre pais e filhos pode variar de acordo com a intimidade e intensidade da relação entre essas pessoas. Uns pais demonstram mais preocupados e outros lidam de forma mais tranquila com o crescimento e começo do desenvolvimento da liberdade dos filhos.

Pais superprotetores exibem um conjunto específico de características que podem ser facilmente identificadas. Embora suas intenções sejam geralmente movidas pelo amor e pela preocupação com seus filhos, essas características podem criar desafios no desenvolvimento saudável das crianças e gerar barreiras de difícil transposição quando os filhos já estão adultos.

Recentemente estourou aqui no Brasil nos jornais e portais de fofoca a relação não tão amigável entre a atriz Larissa Manoela, atualmente com 22 anos, e seus pais. A relação de Larissa Manoela com os pais já estava fragilizada desde o começo do ano: ‘Pra você, eu só vou ser título de mãe’, diz mãe em áudio disponibilizado por Larissa no Fantástico que foi ao ar no último dia 13/08/23.

A atriz e cantora Larissa Manoela diz que abriu mão de todo o patrimônio que acumulou, estimado em R$18 milhões, por causa de uma briga com o pai e a mãe. Segundo a mesma, começaram a surgir divergências a partir do momento em que ela completou 18 anos de idade e que ela percebeu que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, já que ela é a peça principal das empresas. Além disso, aparece na imprensa relatos que existem conflitos relacionados ao atual noivo da artista. A mãe de Larissa confirmou que aceitou, mas que não concorda com a relação atual da filha.

Eu não conheço a família, nem o atual noivo da garota e a intenção desse conteúdo não é noticiar o que está acontecendo com eles. Seria até impossível, já que todos os dias saem reportagens diferentes sobre o caso.

Meu convite aqui é trazer um pensamento sobre a estruturação dessa relação familiar, que aparentava ser bastante saudável nas redes sociais, mas que aparentemente, tem algumas situações que podemos utilizar para estudar o comportamento abusivo de pais que são super protetores e que não sabem disso ou que sabem, mas acham que isso é normal.

Você acha que você vive ou viveu uma relação de super proteção com os seus pais?

Ou será que você é a mãe ou pai que exagera na proteção com seu filho ou filhos?

Hoje, nós vamos mergulhar em um assunto que tem sido bastante discutido nas últimas semanas: pais superprotetores. Será que todo esse amor e preocupação podem, às vezes, atravessar uma linha preocupante?

Fica aqui comigo que esse será mais um assunto abordado aqui no Acidamente.

Se inscreva no Acidamente e dê o play para acompanhar mais esse conteúdo! 🍋

 


VOCÊ TAMBÉM ME ENCONTRA AQUI:

 

📷 Instagram   🎥 Youtube   🎧 Deezer   🎧 Spotify

 

🎧 Castbox   🎧 Google Podcasts   🤍 Apoia.se   📋 LinkedIn
Compartilhe: